Jean Azevedo mantém melhor posição brasileira em penúltima etapa do Rally dos Sertões

Jean Azevedo

Nesta sexta-feira os participantes do Rally dos Sertões enfrentaram a penúltima etapa da competição. Com a disputa de hoje já se acumulam nove dias ininterruptos de trechos cronometrados nos estados de Goiás e Tocantins.

“A etapa de hoje foi bem parecida com a anterior, com muitas serras, ou seja, bastante subida e descida, além de fesh fesh, que é aquela poeira tipo talco que atrapalha a visibilidade”, explicou Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil.

Jean continua sendo o melhor brasileiro na classificação geral acumulada, ocupando o quarto lugar. Em primeiro está o português Paulo Gonçalves, seguido pelo francês Cyril Despres e pelo espanhol Marc Coma.

Atenção ao road book
Uma das características do Rally Cross Country é que o percurso é desconhecido. As principais informações sobre o trajeto só são passadas na noite anterior à etapa. Dessa forma, os competidores seguem o roadbook, espécie de planilha com as informações a respeito do caminho a ser percorrido em alta velocidade. Essa exigência é ainda maior com os participantes em duas rodas, pois são obrigados a pilotar e navegar ao mesmo tempo.

“Esta penúltima etapa tinha muita navegação. Passamos por estradinhas de fazenda, onde existem muitas alterações de direção. Estava fácil errar o caminho, por isso tive que redobrar a atenção e deu tudo certo”, acrescentou Jean.

O Rally dos Sertões termina amanhã, após cerca de quatro mil quilômetros, em Goiânia (GO).  Para esta última etapa estão previstos 123 quilômetros de trechos contra o relógio.

Veja os resultados de hoje (extra-oficiais):
1º Paulo Gonçalves – 3h19min30s;
2º Marc Coma  – 3h23min04s;
3º Jakub Przygonski – 3h30min04s;
4º Fausto Mota – 3h30min42s;
5º Jean Azevedo – 3h34min15s.

Resultados acumulados (extra-oficiais):
1º Paulo Gonçalves – 28h59min52s;
2º Cyril Despres – 29h25min41s;
3º Marc Coma – 29h37min11s;
4º Jean Azevedo – 30h15min16s.

Confira como será a última etapa (3):
Goianésia (GO) – Goiânia (GO)
Deslocamento Inicial: 7 km
Especial: 123 km
Deslocamento Final: 160 km
Total do dia: 290 km

Características: Após oito etapas duríssimas, chegou a hora de desacelerar um pouco. A especial começa rápida por canaviais com piso extremamente bom e muitas lombas, seguindo por trechos de serra com visuais fantásticos e retornando para estradas de fazenda com muitas pedras até o final da especial.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.