Isto é Spa Francorchamps

Spa-Francorchamps - Bélgica

Spa-Francorchamps – Bélgica

A Formula 1 faz neste final de semana a corrida mais esperada por 9 entre 10 pilotos e fãs da categoria. Spa-Francorchamps na Bélgica, em meio às montanhas das Ardenas, é sem dúvida onde localiza-se a pista mais bonita, espetacular e desafiadora do calendário.

Le Circuito Nacional de Francorchamps, ou como é mais conhecido, Spa-Francorchamps, já viu algumas das disputas mais emocionantes e marcantes da Formula 1. Abaixo separamos alguns vídeos com momentos inesquecíveis de corridas disputadas lá.

Eau Rouge vista por trás com os mísseis passando pela câmera parada!

 

Um dos “pegas” mais sensacionais que SPA já viu. Nas últimas voltas Hamilton corta a chicane e ultrapassa Raikkonen, mas devolve a posição em seguida na pequena reta. Imediatamente Hamilton, com instinto “matador” ultrapassa Raikkonen novamente na freada para o grampo. Nas voltas seguintes Raikkonen parte para o desespero atrás de Hamilton, consegue ultrapassá-lo, mas roda e bate na pista molhada da penúltima volta!

 

A volta onboard da pole de Kimi Raikkonen em 2007

 

Cenas do filme “Grand Prix” de 1966 em Monaco e em Spa-Francorchamps

 

A volta da pole fantástica de Senna em 1991 (sem narração, somente ronco do motor)

 

Montoya faz quatro ultrapassagens -com direito a uma dupla ultrapassagem no meio da Eua Rouge – em 12 segundos em Spa-Francorchamps

 

Montoya ultrapassa Schumacher durante a chicane Bus Stop

 

Uma das ultrapassagens mais espetaculares da F1 moderna em SPA. Hakkinen sobre Schumacher em 2000

 

Um dos pilotos mais corajosos que a F1 já viu, Keke Rosberg fazia a Eau Rouge “absolutamente no limite”.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.