Inovação da asa ajustável deve ser refinada, diz Whitmarsh

terça-feira, 22 de março de 2011 às 16:34

2011-mclaren-mp4-26-rear-wing-2-1024x576_copyMartin Whitmarsh, chefe de equipe da Mclaren, admitiu que em 2011 o uso das novas asas ajustáveis na Formula 1 será um “teste”.

Whitmarsh, que também é o presidente da FOTA (Associação das Equipes de Formula 1), afirmou que a inovação das asas ajustáveis de dentro do cockpit foi criada devido ao pedido dos fãs por mais ultrapassagens.

Mas ainda assim, algumas figuras da categoria estão preocupadas de que a ultrapassagem utilizando o advento da nova asa será algo “artificial demais”, enquanto os pilotos dizem que a nova asa, aliada ao retorno do KERS, causará problemas com o vasto número de botões que o piloto terá que acionar no volante do carro, o que pode ser até uma questão de segurança.

“Agora temos um sistema no carro que pode tornar as ultrapassagens mais fáceis ou difíceis”, disse Whitmarsh. “Sem dúvida esse sistema precisará de um acerto mais refinado. Isto é um teste. Se o sistema for muito complicado ou não funcionar, podemos ajustá-lo”.

Acredita-se que a Red Bull é contra o novo sistema de asas ajustáveis. Whitmarsh afirmou que os seus pilotos, assim como a Ferrari e a Mercedes-Benz, não são contra o sistema.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.