Infiniti nega interesse em rebatizar motores da Red Bull

m_webber.1A Infiniti não tem nenhuma intenção de rebatizar os motores Renault da Red Bull com seu próprio nome como parte de sua parceria comercial com a equipe campeã, contrariando os relatos de segunda-feira.

Ao ser questionado sobre a existência de um plano para a renomeação dos motores, o vice-presidente da Infiniti, Andy Palmer, declarou: “Não. Ser genuíno é importante para a Infiniti – portanto, rebatizar um motor não teria sido genuíno”.

“Obviamente, há um relacionamento muito forte entre a Renault e a Nissan de qualquer maneira. Na parceria de aliança, a Renault controla 44 por cento da Nissan e a Nissan detém 15 por cento da Renault, então é claro que existe uma ligação forte, mas simplesmente trocar o emblema de um motor não teria sido uma coisa genuína”.

“Portanto, a Renault continuará sendo a fornecedora de motores da Red Bull, e nosso envolvimento diz respeito basicamente a trabalharmos juntos no carro em si”.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a parceria da Infiniti com sua equipe não afetará o relacionamento com a Renault. “Continuaremos trabalhando próximos de nossos colegas em Viry-Chatillon, e seu nome permanecerá no carro”.

“Por meio dessa aliança, a Renault nos introduziu aos colegas da Nissan e da Infiniti, e essa parceria funcionará em dupla com a Renault, mas principalmente focando algumas das tecnologias futuras tendo em vista o que o motor de 2013 possivelmente será”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.