Infiniti é a nova patrocinadora da Red Bull

s_vettel.2
A montadora japonesa Infiniti entrará na Fórmula 1 como uma importante patrocinadora da Red Bull em 2011, porém o acordo não vai envolver a renomeação dos motores Renault da equipe.

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, parceira de longo prazo da Renault, tomou a atitude visando ampliar a percepção da marca como parte de um grande impulso para aumentar suas vendas no mundo todo.

O contrato inicial de dois anos, que também será precursor de uma colaboração técnica entre a companhia e a Red Bull, verá o nome e os logos da Infiniti aparecendo nos uniformes da equipe e partes proeminentes do carro – incluindo a asa traseira e o bico.

A presença da Infiniti não vai substituir a da Renault na equipe campeã mundial. A montadora francesa continua sendo a fornecedora de motores oficial e seus logos serão mantidos no carro.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou: “A Red Bull sempre tomou uma atitude diferente, então quando os executivos da Infiniti nos apresentaram seu plano inovador, nós ficamos abertos a trabalhar com eles. Depois dos campeonatos mundiais de pilotos e construtores em 2010, estamos ainda mais animados por começar a temporada 2011 com uma parceira nova e comprometida como a Infiniti”.

Andy Palmer, vice-presidente da Infiniti, acrescentou: “A médio prazo, a Infiniti irá simultaneamente expandir sua presença global e ampliar sua linha de produtos. Considerando essas ambições, está claro que a Fórmula 1 nos oferece uma plataforma de comunicações globais sem igual”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.