Indy – Roger Penske não descarta Montoya para 2017

Roger Penske

Roger Penske

Apesar de Roger Penske acreditar que Josef Newgarden seria “de grande valia” para a sua equipe na Indy, ele não descarta continuar com Juan Pablo Montoya e espera definir seus pilotos para 2017 dentro das próximas semanas.

Penske disse ao USA Today Sports durante a NASCAR Sprint Cup em Dover: “Eu acho que houve conversas acontecendo com Newgarden sim”, no entanto Penske observou que isso não necessariamente tiraria Montoya da jogada. Montoya ganhou a Indy 500 em 2015, mas caiu para nono em pontos nesta temporada, depois de ter sido vice-campeão no ano passado, quando perdeu o título na última corrida em Sonoma que valeu pontuação dobrada.

“Eu e Juan conversamos sobre suas oportunidades e eu acho que ele tem algumas coisas em que está trabalhando”, disse Penske. “Na verdade, isso é uma das coisas que temos que fazer, é descobrir exatamente o que ele vai fazer e isso é uma conversa que eu e ele temos que ter.”

“Bem, eu acho que, obviamente Newgraden seria de grande valia para a nossa equipe”, disse Penske sobre o piloto do Tennessee. “Nós não fechamos qualquer acordo com Newgarden, já que estou aqui em Dover hoje. Obviamente, ele é alguém que nós estamos olhando, agora que ele está disponível”.

Newgarden tem 83 corridas em sua carreira de cinco anos na Indy, primeiro na Sarah Fisher Hartman Racing início em 2012, que se tornou Carpenter Fisher Hartman e depois ECR nesta temporada. Ele venceu duas corridas e terminou em sétimo na temporada 2015. Nesta temporada ele melhorou para a quarta posição com uma vitória apesar de quebrar a mão e a clavícula em um acidente no Texas Motor Speedway.

Penske quer definir seus pilotos em breve.

“Eu diria que no máximo teremos a definição nas próximas duas semanas,” finalizou Roger Penske.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.