Indy – Ritmo de prova em Iowa mostra melhora da Foyt em ovais

Matheus Leist

A etapa de Iowa foi positiva para a equipe AJ Foyt na madrugada deste sábado para domingo. Após largar do ultimo lugar no grid, Matheus Leist avançou seis posições e Tony Kanaan conquistou um top-10 para a equipe no menor circuito oval da temporada (0.894 milhas – cerca de 1.43km). A prova vencida por Josef Newgarden atrasou mais de quatro horas para começar por causa da forte chuva na região do circuito.

“Pensando na maneira que o final de semana começou, realmente foi uma corrida muito boa para nós. Eu passei alguns carros na prova e tínhamos um ritmo positivo aqui em Iowa. Tivemos uma grande melhoria em comparação com a prova que fizemos aqui no ano passado e também com o nosso último oval no Texas”, diz Leist, que conquistou um quarto lugar nesta temporada no GP de Indianápolis.

Piloto campeão da F3 Inglesa em 2016, Matheus Leist venceu três provas na Indy Lights em 2017, uma inclusive no circuito de Iowa com várias ultrapassagens. Na corrida deste final de semana, a situação era bem diferente, mas Leist admitiu que o ritmo da Foyt foi positivo em comparação com as últimas etapas.

“É claro que 16º não é o lugar que queremos terminar as provas, mas terminar uma corrida de 300 voltas somente duas voltas atrás do líder em um oval de 18 segundos é um avanço para nós. Talvez pudéssemos ter conseguido um resultado ainda melhor com a estratégia de pneus, mas fica o aprendizado para seguirmos melhorando nas próximas etapas”, diz Leist, que estreou pela Foyt na Indy em 2018.

A próxima corrida da Indy será no circuito misto de Mid-Ohio em 28 de julho.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.