Indy – Pilotos querem que regra de relargada seja repensada

04cj9594Os pilotos da Formula Indy estão pedindo para que a nova regra de relargada em fila dupla seja repensada, afim de evitar constantes acidentes como os que aconteceram por várias vezes durante o GP de Saint Petersburg, realizado ontem.

Na prova, a primeira realizada com o novo sistema, aconteceu um grande acidente na largada envolvendo os pilotos Marco Andretti, Ryan Briscoe, Helio Castroneves e Mike Conway. Após o acontecido, outros incidentes aconteceram nas relargadas dadas durante as 15 primeiras voltas da corrida.

Will Power da Penske, pole position em Saint Petersburg e segundo colocado na prova, pensa que o novo sistema não é adequado para a Formula Indy e prevê que os incidentes continuarão acontecendo caso o sistema novo continue.

“O problema é que ficam vários carros juntos em um espaço muito apertado, não há espaço para erro e não podemos dar `totó´ no carro da frente como na NASCAR”, afirmou Power. “Penso que isso acontecerá em todas as corridas, teremos pilotos abandonando em todas as largadas, é isso o que eu acho que vai acontecer”.

O brasileiro Tony Kanaan admitiu que foi beneficiado pelos acidentes no início da prova, mas também afirmou não ser um fã do novo sistema:

“Saint Petersburg é um lugar onde você tem bastante espaço, pense em como será essa regra em um lugar mais estreito como Long Beach ou Toronto, pense nisso”, disse o campeão de 2004 da Formula Indy. “Precisamos proporcionar um bom show e eu não acho que seja bom para o show dar as primeiras 15 voltas em bandeira amarela, isso é loucura”, expressou o baiano agora piloto da KV Racing.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.