Indy – No Alabama, Kanaan inicia 2º capítulo de sua história na categoria

121741_166026_04cj3194_web_A história iniciou no final do mês passado, precisamente no dia 27, quando, enfim, o brasileiro Tony Kanaan pôde disputar novamente uma corrida de Fórmula Indy. Após um período de incerteza depois da rescisão do contrato com a Andretti Autosport em outubro de 2010, Kanaan se viu nos mais dramáticos roteiros de folhetim norte-americano. Foram cinco meses de dúvidas, até que, como todos sabem, no início da semana da primeira etapa de 2011, o baiano assinou com a KV Racing Technology – Lotus.

O acordo por si só já merecia comemoração, mas teve uma narração com drama, suspense e, principalmente, ação. Assim Kanaan iniciou a temporada, ainda sem conhecer ao certo o nome de cada integrante de seu novo time, mas com o sorriso estampado no rosto. E o primeiro capítulo, de um total de 17 ao longo da temporada, foi contado com muito sucesso. O protagonista do roteiro teve uma excelente atuação em São Petersburg, na Flórida, e foi recompensado com um final de capítulo feliz, subindo ao pódio na terceira colocação, logo em sua prova de estreia na KV, atrás apenas de Will Power e o vencedor Dario Franchitti.

No entanto, neste final de semana, a saga de Tony Kanaan continua com o segundo capítulo, desta vez, no Alabama, no circuito Barber Motorsport Park, que recebeu os treinos oficiais da pré-temporada da Fórmula Indy, os quais Kanaan não participou, pois literalmente vivia um drama.

E o capítulo 2 começa a se desenrolar já nesta sexta-feira (8) em dois ensaios. No sábado (9), é hora de definir a ordem de largada para o glorioso dia, o domingo (10), quando as câmeras estarão ligadas, o público de pé e os motores roncando. Em cartaz, neste domingo, Grande Prêmio do Alabama, capítulo 2 da “Fórmula Indy 2011” .

Com a palavra, Tony Kanaan, # 82:

“Não tive a oportunidade de testar durante a pré-temporada em Barber como os outros pilotos, mas a KV testou com o Sato e o Viso, então, acho que teremos um bom acerto para começar o fim de semana. A pista de Barber é uma das mais bonitas do calendário e os fãs sempre comparecem em peso, o que é ótimo para o evento. Espero ter um bom fim de semana como tive em St. Petersburg, apesar de Barber ser uma pista muito estreita e de difícil ultrapassagem. Estou ansioso para acelerar novamente nessa pista”,

Grande Prêmio do Alabama de Fórmula Indy
Circuito: Barber Motorsport Park
Data: Domingo, 10 de Abril
Horário: 16h45 (Green Flag)
Voltas: 90
Extensão: 3,8 km
Curvas: 17
Tv:
Band, ao vivo (largada, flashes e chegada)
BandSports, ao vivo, na íntegra

Confira a programação do GP do Alabama:

Sexta-Feira (8) (horário de Brasília)

1o treino livre – 16h05 às 16h35
2o treino livre – 18h às 19h

Sábado (9)

3o treino livre – 10h às 10h20
Classificação – 11h25

Domingo (10)

Warm-up – 11h às 11h30
Largada – 16h45

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.