Indy – Matheus Leist retorna ao palco do seu primeiro pódio nos EUA

Matheus Leist

O tão aguardado mês de maio começou para os pilotos da Indy e o primeiro desafio de Matheus Leist no principal autódromo da categoria será neste final de semana. O GP de Indianápolis será disputado neste sábado e o circuito misto traz boas recordações para o piloto gaúcho, que conquistou seu primeiro pódio no automobilismo americano justamente nesse traçado há dois anos, quando ainda disputava a Indy Lights, categoria de acesso à Indy.

“Estar em Indianápolis é sempre especial para qualquer piloto e para mim não é diferente. Conquistei dois pódios aqui, sendo um terceiro lugar no misto e uma vitória no oval aqui na época da Indy Lights. Agora nosso objetivo é bem diferente: trabalharmos forte para melhorarmos nosso setup em circuitos mistos, que é o nosso ponto mais fraco na Indy. Estou muito animado para começar o mês de maio com o GP de Indianápolis”, diz Leist.

Campeão da F3 Inglesa em 2016 e vivendo nos EUA desde 2017, Leist está em sua segunda temporada na Indy com a equipe AJ Foyt. Na etapa passada, o piloto gaúcho conseguiu chegar no top-15 em Long Beach e acredita que a equipe pode evoluir mais durante o ano.

“Precisamos melhorar na classificação, para sair mais à frente e assim brigar constantemente pelo top-10 em todas as corridas. Sabemos que isso não é fácil pelo orçamento menor que temos em relação às outras equipes, mas todos do nosso box estão empenhados nesse projeto”, diz Leist, que forma uma dupla brasileira com Tony Kanaan na AJ Foyt.

Os treinos da Indy serão todos nesta sexta-feira. O primeiro treino livre será às 10h10 e o segundo começa às 13h30. A ordem do grid de largada será definida às 17h30. A prova terá início no sábado às 16h50 e terá transmissão ao vivo do Band Sports, a partir de 16h30.

Programação completa do GP de Indianápolis:

Sexta-feira

10h10 às 10h55 – Treino Livre 1

13h30 às 14h15 – Treino Livre 2

17h30 – Treino Classificatório

Sábado

12h15 ás 12h45 – Warmup

16h50 – Largada (85 voltas)

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.