Indy Lights – Matheus Leist celebra ano vitorioso e indicação ao Capacete de Ouro

Matheus Leist

Campeão da F-3 Inglesa em 2016 e principal revelação da Indy Lights em 2017, Matheus Leist está na disputa do Capacete de Ouro na categoria Internacional Top. O gaúcho de 19 anos venceu três corridas nesta temporada na categoria de acesso à Fórmula Indy, sendo a mais importante delas as 100 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos.

“Essa temporada foi muito importante para a minha carreira com muitas conquistas e fico muito feliz de ser lembrado nessa premiação especial do Capacete de Ouro. Essa é a segunda vez que entro na disputa e espero sair com o segundo troféu de ouro também. Tenho dois concorrentes que certamente ainda vão dar um tom ainda mais bacana para essa premiação”, diz Leist, se referindo aos pilotos Bruno Senna e Christian Fittipaldi, que também foram indicados na categoria Top Internacional.

No ano passado, Leist recebeu o Capacete de Ouro na categoria Fórmula graças ao seu grande desempenho na F-3 Inglesa, onde repetiu o feito de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e outros pilotos brasileiro que também conquistaram o título britânico.

O Capacete de Ouro é um prêmio concedido pela revista Racing aos destaques do automobilismo brasileiro na temporada. A cerimônia deste ano acontecerá no dia 8 de novembro no Auditório Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.