Indy – Leist termina em 15o após 2 pits stops extras

Matheus Leist

Depois de conseguir colocar o carro da AJ Foyt no Q2 e andar parte da prova entre os seis primeiros, Matheus Leist tinha grande expectativa de terminar entre os dez melhores no GP de Toronto da Indy, disputado hoje no circuito de rua na cidade canadense.

Mas dois pit stops extras arruinaram a estratégia do mais jovem piloto do grid, com apenas 19 anos de idade, e com isso o gaúcho teve que se contentar com o 15o lugar em uma pista onde teve potencial para terminar entre os primeiros colocados. A vitória ficou com Scott Dixon.

“Fiquei desapontado com o resultado que tivemos hoje. Acabamos fazendo dois pit stops extras, um deles por falha de comunicação na hora de entrar para os boxes, que estava fechado e acabei sofrendo uma punição por isso e tive que parar novamente”, diz Leist, que com isso caiu para último entre os pilotos que estavam na volta do líder.

“Também recebi dois toques, sendo um deles na relargada, mas segui na prova normalmente. Depois de tudo isso, minha corrida estava acabada, não havia muito o que fazer. Foi uma pena porque hoje a gente tinha boas condições de terminar no top-10”, diz o piloto da AJ Foyt.

Aos 19 anos, o piloto brasileiro mostrou mais uma vez rápida adaptação a um circuito de rua. Na estreia do campeonato, em St Pete, liderou a primeira sessão de treinos e largou na terceira colocação no grid – não terminou entre os primeiros porque o carro quebrou na prova inaugural da Indy.

Nas 500 Milhas de Indianápolis, Leist também foi destaque ao ser o novato mais rápido e conseguir um lugar na quarta fila logo em sua estreia na corrida mais famosa do mundo. O gaúcho já havia feito história no ano anterior ao vencer logo em sua primeira corrida em oval, justamente a Freedom 100, a preliminar da Indy-500, válida pela divisão de acesso, onde Leist veio competir após se sagrar campeão da F-3 Inglesa em 2016.

A próxima etapa da Indy será daqui a duas semanas, em Mid Ohio (circuito misto).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.