Indy – Colton Herta Herta é pole na decisão em Laguna Seca

Colton Herta

Colton Herta vai sair na pole position na 17ª e última etapa da Fórmula Indy 2019, em Laguna Seca, mítico traçado misto que retorna após 15 anos à categoria. A largada está prevista para as 16h deste domingo (22/09), com transmissão da Band/Bandsports.

O jovem piloto da Harding Steinbrenner Racing, que será parte de uma parceria para um quinto carro da Andretti Autosport em 2020, fez o tempo de 1min10s1405 neste sábado. É a terceira pole dele na carreira.

Todos os postulantes ao título avançaram para o Fast Six. Scott Dixon (Ganassi) larga em segundo. Alexander Rossi (Andretti) forma a segunda fila com o líder do campeonato, Josef Newgarden (Penske). Os três primeiros ficaram separados por 0s07.

Simon Pagenaud (Penske) sai em sexto, ao lado de James Hinchcliffe (Arrow Schmidt Peterson). Will Power (Penske), Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan), Ryan Hunter-Reay (Andretti) e Max Chilton (Carlin) completaram o top 10.

Felix Rosenqvist (Ganassi), que liderou o TL3, ficou em 14º após ter suas melhores voltas deletadas por infração. Os brasileiros da AJ Foyt, Tony Kanaan e Matheus Leist, largam respectivamente em 21º e 23º lugar.

Confira o grid:

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.