Indy – Chip Ganassi contrata Marcus Ericsson para 2020

Marcus Ericsson

A Chip Ganassi Racing expandiu seus carros no grid da IndyCar depois de contratar o terceiro piloto da Alfa Romeo Formula 1 Marcus Ericsson, que terá como companheiros Scott Dixon e Felix Rosenqvist.

Ericsson mudou para a IndyCar depois de cinco anos na F1 e disputou pela Schmidt Peterson Motorsports em 2019, em parceria com James Hinchcliffe, obteve o segundo melhor resultado em Detroit e impressionou nas corridas ovais.

Enquanto Hinchcliffe foi contratado pela SPM, apesar de formar uma aliança com a McLaren, o futuro da IndyCar da Ericsson foi posto em dúvida.

Ele agora permanecerá com o motor Honda para sua segunda temporada na IndyCar e guiará o carro #8 de Ganassi.

O dono da equipe, Chip Ganassi, disse: “Acho que Marcus traz muita experiência única, tendo competido em vários campeonatos ao redor do mundo.”

“Quando você tem alguém com esse tipo de experiência, ele fornece outros pontos de referência que ajudam sua capacidade de desenvolver e aumentar o programa geral de corrida.”

“Estamos ansiosos para ver o que Marcus poderá fazer junto com Scott e Felix”.

Ericsson acrescentou: “Antes de tudo, estou extremamente feliz e orgulhoso de ter a oportunidade de me juntar à Chip Ganassi Racing. É uma equipe de vencedores e sua história fala por si.”

“Estou muito agradecido por eles acreditarem em mim e farei tudo o que puder para tornar 2020 mais um ano de sucesso para a equipe.”

“Também estou muito empolgado por trabalhar com dois dos melhores pilotos da categoria, Scott e Felix. Estou ansioso para colocar o que aprendi este ano para usar no meu segundo ano na Indy.”

A Ganassi caiu de uma equipe de quatro carros para dois antes da temporada de 2018, na tentativa de trazer o melhor de Dixon antes do que seria seu quinto título na IndyCar.

Espera-se que grande parte dos recursos humanos empregados no bem-sucedido programa Ford GT da equipe seja transferido para a IndyCar, enquanto a equipe de carros esportivos acaba depois do final da IMSA deste final de semana, com a Petit Le Mans.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.