Indy – Castroneves tem dia produtivo no Barber Motorsports Park

castroneves_testeprivado_barbermotorsportspark_01.02.2011_fototeampenske3Helio Castroneves considerou produtivo o dia de testes cumprido ontem no Barber Motorsports Park, Alabama, USA. Foi a primeira vez que ele e seus companheiros de equipe, os australianos Will Power e Ryan Briscoe, voltaram aos respectivos cockpits Dallara Honda desde o final da temporada 2010, disputada em Homestead, FL, no dia 2 de outubro.

Essa prática privada do Team Penske antecedeu ao Open Test da Indy Racing Legue, que acontecerá no mesmo local nos dias 14 e 15 de março. “Foi ótimo estar de volta ao carro”, disse Castroneves, que percorreu 50 voltas ao longo do dia, o limite estabelecido para o dia. “Passamos a primeira parte do dia apenas buscando estar confortável no carro e, em seguida, na parte da tarde, pudemos testar algumas inovações”.

Embora sem cronometragem oficial, os dados colhidos pela Penske indicaram Will Power com o melhor tempo, com 1min12s1, seguido por Castroneves e Ryan Briscoe com marcas praticamente idênticas e superiores cerca de 2s ao tempo da pole do ano passado. Essa diferença foi justificada por Castroneves em razão de a pista não estar com o mesmo nível de emborrachamento e de a equipe não estar focada em baixar tempo, mas na retomada de um trabalho visando o entrosamento entre pilotos, engenheiros e mecânicos.

Além dos pilotos do Team Penske, testaram também Vitor Meira (A.J. Foyt Racing), Takuma Sato (KV Racing), Ernesto Viso (KV Racing) e Charlie Kimball (Chip Ganassi Racing).

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.