Indy – Bruno Junqueira participará da Indy 500 correndo pela Foyt

bruno-junqueira-hgO mineiro Bruno Junqueira retornará às 500 Milhas de Indianápolis.

Foi divulgado hoje acordo entre Bruno e a equipe Foyt, para que o experiente brasileiro possa participar da edição de 2011 da corrida mais tradicional do automobilismo mundial.

Junqueira fez a pole position em sua primeira participação na Indy 500, ainda em 2002, quando era piloto da Chip Ganassi. Comos melhores resultados, o brasileiro conquistou dois quintos lugares no lendário oval.

No ano passado, Junqueira classificou o segundo carro da equipe FAZZT para a Indy 500. A classificação aconteceu no “Bump Day” sendo que Junqueira teve apenas um dia para treinar com o carro.

Atualmente Junqueira corre ao lado de Cristiano da Matta na equipe Jaguar GT Team (de propriedade de Paul Gentilozzi, dono da antiga equipe Rocketsports na extinta Champ Car), com o modelo RSR na American Le Mans Series.

“Estou muito feliz”, disse o piloto de 34 anos. “Primeiro porque amo esta corrida e segundo porque o maior campeão em Indianápolis é AJ Foyt, que já venceu esta corrida como piloto e como dono de equipe. Terei Vitor (Meira) como meu companheiro de equipe. Ele é um bom amigo e também um bom piloto, então acho que é uma combinação perfeita”, expressou Junqueira.

“Bruno certamente sabe como andar bem em Indy, toda vez que ele andou aqui, ele foi rápido”, disse o novo chefe de Junqueira, o lendário AJ Foyt, quatro vezes vencedor da Indy 500. “Ele e Vitor se dão bem, ambos são do Brasil. Eu talvez tenho que começar a falar português”, brincou o texano.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.