Indy – Bruno Junqueira está fora da Indy 500

indy500-junq-meira

Bruno Junqueira e Vitor Meira – equipe Foyt

Agora é oficial; Bruno Junqueira perdeu sua vaga conquistada na pista para Ryan Hunter-Reay para a Indy 500.

Tudo começou quando Marco Andretti conseguiu sua classificação no último minuto do Bump Day para a corrida. Ao conquistar a classificação, ele tirou seu companheiro de equipe Hunter-Reay do grid.

Confrontado com a perspectiva de decepcionar seus principais  patrocinadores, Michael Andretti foi à equipe Foyt e comprou a vaga de Bruno Junqueira. Na Indy 500 é o carro que se classifica e não o piloto.

Ryan Hunter-Reay vai correr com o carro de Bruno Junqueira pela equipe Foyt, mas com as cores de seus patrocinadores da Andretti Autosport. Apesar de Bruno ter se classificado em 19º no grid, Hunter-Reay terá que largar em 33º.

A. J. Foyt disse que “foi um duro golpe para Bruno, mas ele entendeu a situação e fico muito grato a ele por isso”.

Hunter-Reay também fez suas declarações de agradecimento a Bruno Junqueira: “Estes últimos dias tem sido muito duros para todos nós. Foi uma decisão comercial. Sou piloto da Indy, mas também sou representante de meus patrocinadores. Sei que esta não é a primeira vez que isto acontece na Indy 500, mas mesmo assim sinto terrivelmente por Bruno. Agradeço os esforços dele e espero que ele entenda a situação. Será muito bom guiar para A. J. Foyt novamente, especialmente com o apoio do Michael (Andretti)”.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.