Indy – Bourdais fecha acordo definitivo com a Dale Coyne

439xO tetra-campeão da Champ Car, Sebastien Bourdais, selou em definitivo hoje o seu acordo com a equipe Dale Coyne na Formula Indy.

Como era esperado, o francês fechou acordo para correr em todas as provas realizadas em circuitos mistos permanentes e de rua da temporada de 2011, ficando de fora somente nas provas realizadas em ovais.

Bourdais já havia feito testes pela Dale Coyne em Sebring e no circuito de Barber.

É esperado um grande salto de qualidade técnico para a Dale Coyne neste ano, uma vez que além de Bourdais, a tradicional equipe, reconhecidamente uma das mais fracas da Formula Indy, contratou Phil LaPan, ex-engenheiro da Forsythe na extinta CART, para ser o manager da equipe, além do respeitado engenheiro Don Halliday para ser engenheiro de James Jake. Scott Raymond, ex-assistente de engenheiro da equipe Newman Haas, na época que Bourdais integrava a equipe na Champ Car, também voltará a trabalhar com o francês.

“Estamos felizes em ter alguém com o talento de Sebastien fazendo parte da equipe para 2011”, afirmou Dale Coyne, dono da equipe que leva seu nome. “Temos muito trabalho pela frente, mas agora temos um grupo estrelar de engenheiros e mecânicos fazendo o melhor possíveis para o nosso patrocinador e todos que nos apoiam”.

O motivo pelo qual Bourdais não participará das etapas em ovais é somente o seu contrato com a Peugeot na Le Mans Series.

“Minha terra natal é Le Mans e vencer lá é muito importante para mim”, disse Bourdais. “Mas vencer nos Estados Unidos é igualmente importante e eu quero agradecer ao Dale Coyne pela impressão positiva que me passou nesta competitiva categoria”, concluiu Sebastien.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.