Indy – Bia Figueiredo corre em Milwaukee pela primeira vez

bia-figueiredo

No próximo domingo, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, disputará a Milwaukee 225, no circuito oval de uma milha localizado em West Allis, Milwaukee, Wisconsin, válida pela sétima etapa do Campeonato da Fórmula Indy. A prova volta a ser realizada depois de ficar fora do calendário em 2010. Será a primeira corrida de Bia com um carro da categoria nessa pista de 1,6 quilômetro, onde ela teve um dia de treino e já correu de Indy Lights.

 

“O maior desafio de Milwaukee é fazer um carro estável e rápido. As dificuldades são grandes, porque esse oval não tem quase nenhuma inclinação. A parte mecânica do carro tem que estar muito bem acertada. Na corrida, as diferenças de performance são grandes. Se o carro tiver alguma tendência traseira ou dianteira, a velocidade cai muito e, por ser um circuito de apenas uma milha, o risco de tomar voltas dos líderes é grande. Eu e o Justin Wilson fizemos um bom teste lá há duas semanas. Espero uma corrida muito disputada e com muito tráfego”, comenta Bia Figueiredo.

 

Antes do início dos treinos, ela cumpre agenda extra-pista. Nesta quinta-feira, pela Racing for Kids, entidade apoiada pela Indy, da qual é embaixadora, a pilota da Ipiranga Racing irá ao Children’s Hospital of Wisconsin, em Milwaukee, para visita e sessão de autógrafos.

 

Agenda – Milwaukee 225

Horário de Brasília, duas horas além do horário local

 

Sexta-feira, 17 de junho

17h00 a 19h00: treino livre

Sábado, 18 de junho

11h45 a 12h45: Treino livre

14h55 a 15h55: Treino livre
18h45 a 19h45: Classificação

 

Domingo, 19 de junho

Corrida: 17h00, 225 voltas


FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.