Hulkenberg poderá ser rebaixado para a Hispania

f1 nico hulkenberg gp brasil williamsA pole position no GP do Brasil não muda a situação de Nico Hulkenberg. O piloto alemão corre sério risco de perder a sua vaga na Williams para 2011, devido ao dinheiro que Pastor Maldonado trará para a equipe, que não vive boa situação financeira devido a perda de patrocinadores.

Hulkenberg poderá ser “rebaixado” para a Hispania, que firmou um acordo para utilizar as caixas de câmbio da famosa equipe inglesa. O brasileiro Rubens Barrichello tem mais chances de permanecer, devido a sua experiência.

“Espero que o Nico fique porque ele é uma boa pessoa e um piloto realmente bom”, afirmou Barrichello, que chegou na equipe no começo deste ano, juntamente com o atual campeão da GP2. “Creio que o meu futuro está em aberto”, confirmou Hulkenberg.

Patrick Head, sócio da Williams, não entrou na euforia da pole e não confirmou a permanência da sua atual dupla de pilotos. Jackie Stewart, embaixador do atual patrocinador principal da Williams (RBS), acredita que o futuro de Hulkenberg na Williams está garantido.

“Eu ficarei muito surpreso se ele não for mantido. A maior chance que ele tem agora é de ser agarrado por uma equipe maior, não de ficar sem emprego. Acho que ele já provou suas qualidades neste ano”, opinou o escocês.

EB – www.autoracing.com.br



Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.