Hulkenberg: Force India é minha melhor chance de continuar na F1

Nico Hulkenberg afirmou que a Force India é sua melhor chance de continuar correndo na Fórmula 1 no próximo ano, depois de ser dispensado pela Williams.

“A Force India é nossa melhor chance, mas também não é segredo que vários pilotos estão tentando conseguir uma vaga lá”, declarou Hulkenberg ao site oficial da Fórmula 1. “Estamos conversando com eles, vamos esperar para ver como as coisas se desenvolvem”.

Ao ser questionado se continuará correndo no próximo ano, ele respondeu: “Neste momento, não tenho certeza. Espero fechar um acordo, estamos trabalhando muito duro para isso, mas não é segredo que não restam muitas vagas de titular. A esperança ainda existe e não desisti. Espero poder dar uma resposta positiva em breve, talvez antes do Natal”.

O alemão admitiu que ficou surpreso por ter sido dispensado pela equipe após conquistar uma pole position surpreendente no GP do Brasil. “É claro. A pole position no Brasil foi algo que a Williams não saboreava há anos, mas, novamente, uma volta não muda o curso da história”.

“Já havia sinais de que alguma coisa estava acontecendo antes, porque a equipe adiou repetidamente as conversas contratuais, sempre deixando para amanhã, portanto eu estava preparado para essa possibilidade. De qualquer maneira, eu teria gostado de continuar com eles”.

Hulkenberg será substituído por Pastor Maldonado, campeão da GP2, mas o alemão sugeriu que a Williams deve estar precisando do apoio financeiro do venezuelano. “Do lado de fora, obviamente é difícil de entender, mas provavelmente existiam circunstâncias dentro da equipe que exigiam tal atitude”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.