Hulkenberg é o culpado por sua saída da F1

Nico Hulkenberg

Jason Watt, ex-vencedor da F3000, diz que não se surpreende com o fim da carreira de Nico Hulkenberg na Fórmula 1.

Tendo perdido o seu lugar de corrida da Renault em 2020, Hulkenberg estava na briga por lugares na Haas e na Alfa Romeo, mas em vez disso vai se despedir do paddock no próximo fim de semana em Abu Dhabi.

Watt diz que a carreira de dez anos do alemão tem subido e descido desde 2010, mas ele alcançou uma “reputação muito boa” ao dominar seus companheiros de equipe na Force India. “Depois disso, a curva estagnou severamente”, disse o dinamarquês Watt ao jornal Ekstra Bladet.

“Nas últimas cinco temporadas, incluindo 2019, ele terminou à frente de seu companheiro de equipe no campeonato apenas uma vez. Ele parecia bem em 2018 com Carlos Sainz no entanto, então eu estava animado em vê-lo contra Daniel Ricciardo este ano”, acrescentou ele.

Watt, no entanto, acha que é possível que a forma de Hulkenberg de 2019 tenha corrido mal quando ficou claro para a gerência da equipe que eles estavam seguindo em frente.

“Todos os dinamarqueses se lembram quando Magnussen disse não obrigado a uma extensão de contrato com eles, e imediatamente Jolyon Palmer foi mais rápido”, lembrou ele.

“A única coisa semelhante sobre os dois carros era que eles eram amarelos. Acho que não foi isso que aconteceu com o Hulkenberg, mas não acho que seja controverso dizer que a Renault estava mais interessada no Daniel Ricciardo”, prosseguiu.

Watt acha que a Haas então recusou Hulkenberg para 2020 por causa de suas “altas exigências salariais”. Ele acha que isso é uma má notícia tanto para a equipe americana como para o piloto de 32 anos.

“Não rende muito para Kevin (Magnussen) quando Romain Grosjean tem esses períodos de erros estúpidos. Por isso, para o bem de Kevin, teria gostado de ver o Hulkenberg lá em 2020. Agora parece que ele vai terminar os seus dias no DTM ou na Fórmula E, e no meu livro ele tem a culpa disso”, concluiu Watt.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.