Hill acredita que F1 já pode voltar ao Bahrein

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 às 18:03

bahrein-gettyO campeão mundial de Formula 1 de 1996, Damon Hill, afirmou acreditar que a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial agora pode retornar ao Bahrein, para a realização do grande prêmio local.

Em 2011, devido aos sangrentos conflitos políticos que aconteceram no país árabe, a F1 não realizou o GP do Bahrein, por razões de segurança e devido pressões de instituições de direitos humanos, que na época diziam que a categoria poderia ser usada como “propaganda política” para sinalizar uma “falsa paz” na região.

Mas segundo o ex-piloto das equipes Brabham, Williams, Arrows e Jordan, agora não há problema em correr novamente no Bahrein:

“Não gosto de ver pessoas sendo baleadas ou brutalizadas”, disse o inglês. “Fiquei frustrado que no ano passado a Formula 1 não deu nenhuma opinião sobre a questão no Bahrein. Mas muito mudou desde então. Agora está claro que a situação é melhor e não penso que ninguém queira ir ao Bahrein caso o país ainda esteja sofrendo com a violência”.

“Escutei muitas pessoas de lá, inclusive testemunhas oculares dos conflitos. Acredito que agora eles estão mudando para a melhor. Não é questão de o país não ter mais problemas, todos os lugares têm seus problemas, tivemos tumultos na Inglaterra há poucos anos”, concluiu o filho de Graham Hill.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.