Hélio Castroneves registra a melhor volta em corrida acidentada

h_castroneves.1O piloto Helio Castroneves, do Team Penske de Fórmula Indy, teve a sua participação prejudicada na etapa de St. Petersburg, que marcou o início da temporada 2011 do IZOD IndyCar Series neste domingo, 27. O motivo foi um acidente que envolveu vários carros ainda na primeira curva depois da largada. Na sequência, o que se viu foi o Dallara Honda nº 3 ser recolhido aos boxes para reparo da suspensão dianteira. Após 15 voltas, Castroneves retornou à pista e completou a corrida em 20º lugar, que lhe garantiu os primeiros 12 pontos no ano. A vitória foi do escocês Dario Franchitti, da Chip Ganassi.

“Eu acho que quando eu pisei no freio estava em cima da linha branca e isso fez as rodas traseiras travarem”, disse Castroneves, que elogiou muito o trabalho dos seus mecânicos: “O pessoal da Penske fez um trabalho excelente consertando o carro, permitindo que eu voltasse à pista”. O vencedor de duas edições da prova de St. Petersburg lamentou o ocorrido e destacou o fato de o carro estar em bom ritmo, tanto que coube a ele a melhor volta da corrida em 1min03s8683 na 74ª passagem pelos 2.880 metros no circuito urbano da Flórida. “É frustrante, mas nunca desisto e vou lutar por melhores resultados na próximas corridas”, finalizou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.