Hasegawa deixa o cargo de chefe da Honda na F1

Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa deixará seu cargo de chefe do projeto de Fórmula 1 da Honda no final de 2017 como parte de uma reformulação da estrutura de gerenciamento.

Hasegawa era o responsável pelo desenvolvimento do motor em Sakura e pelas operações de corrida, mas seu cargo foi removido, com a Honda dividindo as responsabilidades para criar duas novas funções.

Toyoharu Tanabe foi nomeado diretor técnico na F1 e vai se concentrar nas operações de corridas e testes nos circuitos.

De acordo com o site Autosport, Yasuaki Asaki assumirá o cargo de diretor de operações em Sakura, responsável pelo desenvolvimento do motor de F1.

Tanabe, que trabalha na Honda desde 1984, possui experiência na F1; ele foi engenheiro de Gerhard Berger na McLaren e engenheiro chefe de Jenson Button na BAR e posteriormente Honda.

Ele também trabalhou na Fórmula Indy e atualmente exerce a função de diretor geral e engenheiro chefe da equipe de corridas da Honda Performance Development, divisão de competição norte-americana da Honda.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.