Haas quer ligação mais estreita entre equipes da F1 e NASCAR

Kurt Busch

Kurt Busch

Gene Haas está planejando uma relação mais estreita entre as operações da Fórmula 1 e da NASCAR, incluindo a troca de pilotos.

Já houve conversações sobre dar à Romain Grosjean uma oportunidade de fazer uma corrida em circuito misto na NASCAR.

Haas diz que também está esperando trazer o piloto da Stewart-Haas Kurt Busch para assistir a corrida inaugural no Azerbaijão no próximo mês.

“Nós estamos tentando conseguir uma comunicação maior entre a NASCAR e F1 em termos de pilotos”, disse Haas. “Esperamos trazer Kurt Busch para o Azerbaijão, ele quer vir e ver o que está acontecendo”.

“Eu acho que atrairá muito a atenção da mídia”.

“A única outra coisa seria trazer a Danica Patrick aqui e colocá-la em um carro de F1. Isso iria trazer muita atenção para ambas as categorias e não acho que haja nada de ruim sobre isso”.

Haas disse que é pouco provável que Patrick seja contratada para a sua equipe de F1 pelos seus compromissos com a NASCAR, mas não vê nenhuma razão para que não possa ser dada uma oportunidade para uma outra mulher na F1.

“Danica Patrick, provavelmente não”, disse ele. “Ela está envolvida na NASCAR e tem um compromisso de três anos, então provavelmente não está disponível”.

“Trazer uma mulher exige muita logística, mas se houvesse um patrocinador apoiando algo assim, seria muito factível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.