Haas nomeia Matt Borland para equipe da Formula 1

Matt Borland

A equipe Haas F1 nomeou o engenheiro de longa data da NASCAR Matt Borland para um novo papel técnico na sua equipe iniciante de F1 e também para a equipe Stewart-Haas da NASCAR.

Borland vai se tornar o vice-presidente de tecnologia entre as duas categorias.

Ele serviu como chefe de equipe de Ryan Newman na Sprint Cup na equipe Stewart-Haas Racing (SHR) até ser promovido para um posto de engenheiro sênior no final de 2013.

O chefe operacional da Haas F1 Joe Custer disse: “Com seu conhecimento e ética de trabalho, Matt ajudou a construir a SHR para a equipe que é hoje, e como vamos construir a Haas F1 Team e nos preparar para 2016, sua experiência já provou ser extremamente útil”.

“O talento de Matt como engenheiro e gestor são aumentados por uma excelente reputação que é irrepreensível. Ele é bem adequado para este duplo papel que acabará por levar a melhoria da Haas F1 Team e Stewart-Haas Racing”.

A equipe Haas tem como objetivo participar do grid da F1 em 2016. Ela já garantiu uma parceria técnica com a Ferrari.

O piloto Kevin Harvick da Stewart-Haas ganhou o título de 2014 da NASCAR Sprint Cup com a vitória em Homestead, no domingo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.