Haas apresenta seu segundo carro de F1

Haas VF-17

Haas VF-17

A Haas revelou seu carro para a temporada 2017 da Fórmula 1, intitulado de VF-17. A apresentação se deu de forma online neste domingo, mas no sábado a máquina já havia rompido a pista de Barcelona para um dia permitido de filmagens.

O modelo tem as cores vermelha, preta e cinza. A equipe de Gene Haas, que estreou há um ano na categoria, tem uma estreita parceria técnica com a Ferrari, para uso de unidades de potência, caixa de câmbio e outras partes. A Dallara ajudou na produção do chassis.

A dupla de pilotos já está definida a tempos: o francês Romain Grosjean, em seu segundo ano na equipe, e o dinamarquês Kevin Magnussen, ex-McLaren e Renault. Eles estarão em ação a partir de segunda-feira nos testes de pré-temporada em Barcelona, que terão transmissão do Autoracing.

“Acho que a caixa de pedais é a mesma, mas o resto é muito diferente do carro do ano passado”, disse o chefe da equipe, Guenther Steiner. “Você sempre tenta fazer um carro mais rápido, que normalmente é um carro mais leve. Agora podemos colocar mais lastro e obter uma melhor distribuição de peso”.

“A aerodinâmica é completamente nova, como são os pneus, por isso precisávamos ter partes ajustáveis. Estética, o carro tem um aspecto mais agressivo, é mais leve e mais aerodinamicamente eficiente, tudo o que aprendemos com o nosso primeiro carro foi aplicado ao nosso novo carro”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.