GT Open – Confiante após vitória, Rafael Suzuki busca top-5 correndo pela primeira vez em Jerez

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki

O ótimo desempenho na última etapa do International GT Open, há 15 dias em Nurburgring – quando conquistou uma vitória e um 2º lugar -, deram ânimo novo para Rafael Suzuki. Neste fim de semana (15 e 16), o paulista disputa ao lado de Giorgio Pantano a quarta rodada do campeonato, no circuito de Jerez, no sul da Espanha.

Recebendo pela primeira vez o campeonato de Gran Turismo, essa também será a estreia de Rafael no circuito espanhol, que sedia os treinos de inverno da Formula 1 e também a Moto GP. No último sábado ele participou de testes particulares com a esquadra italiana Bhai Tech, a bordo do McLaren MP4-12C, e confia novamente em um bom resultado para continuar na briga pelo título da categoria GTS (GT3). A dupla ítalo-brasileira está a apenas quatro pontos da liderança, e a Bhai Tech ocupa o 1º lugar entre as equipes.

Devido às características da pista – de asfalto muito abrasivo – e às altas temperaturas esperadas para o fim de semana, a estratégia será muito importante para aproveitar o melhor do rendimento dos pneus Dunlop. Além disso, por causa da vitória na última corrida, Suzuki e Pantano terão de cumprir 15 segundos a mais que os 70 obrigatórios para o pit-stop, então têm de tentar abrir o máximo de vantagem possível na pista.

Os 29 carros inscritos para a etapa vão à pista na sexta-feira para três sessões de treinos livres, de uma hora cada. As duas tomadas de tempos e a corrida 1 estão programadas para sábado, e a corrida 2 para domingo.

Transmissão:

As corridas podem ser vistas ao vivo pela internet no site https://www.youtube.com/GTOPENseries às 11h de sábado e às 7h de domingo (horários de Brasília). O canal por assinatura BandSports também transmite as corridas, sendo a de sábado às 15h30 e a de domingo ao vivo às 7h.

Rafael Suzuki:

“A cada etapa aprendemos mais sobre o carro em diferentes condições e isso nos ajuda a melhorar sempre. Fizemos um bom teste em Jerez no último fim de semana e sabemos que será muito importante administrar o desgaste dos pneus e também tentar recuperar os 15 segundos a mais da parada na pista na primeira corrida, mas acredito que temos boas chances de brigar pelas primeiras posições e por pontos”

Programação da etapa em Jerez (horários de Brasília):

Sexta-feira (14):
5h20 às 6h20 – Treino extra
8h30 às 9h30 – Treino livre 1
10h30 às 11h30 – Treino livre 2

Sábado (15):
4h às 4h20 – Classificação 1
6h50 às 7h10 – Classificação 2
11h – Corrida 1 (70 minutos)

Domingo (16):
7h – Corrida 2 (50 minutos)

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.