GT Brasil – Toque e problema nos boxes complica prova de Khodair e Hahn

domingo, 10 de abril de 2011 às 18:01

gt311-khodair-350Depois de vencerem a primeira prova da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil no último sábado, Allam Khodair e Marcelo Hahn estavam empolgados com a possibilidade de uma nova vitória na prova deste domingo. Largando na quinta posição do grid, a Lamborghini Gallardo LP 600 da Blau Motorsport era, de fato, uma das grandes favoritas para  a prova. No entanto, um toque ainda na primeira volta e problemas na parada para troca de pneus minaram a prova da dupla, que acabou na 11a colocação.

“Foi um dia atípico, infelizmente. Mas encerramos o primeiro final de semana da temporada com um balanço extremamente positivo. Vencemos  a corrida do sábado e constatamos que o carro está bastante competitivo. Estou certo que faremos uma excelente temporada”, analisou Allam Khodair, que abriu a prova de ontem.

Neste domingo, o encarregado de largar com o modelo LP600 da Lamborghini foi Marcelo Hahn. O gentleman driver da Blau Motorsport saiu na quinta posição. Porém, ainda na primeira volta, foi tocado por Chico Longo na curva do pinheirinho, rodou e caiu para a penúltima posição.

Hahn então partiu para a recuperação e foi bem, conseguindo inclusive ser o mais rápido do circuito enquanto brigava por posições intermediárias. “Fui tocado, rodei e isso minou nossa prova. Depois lutei para entregar o carro para o Allam na melhor posição possível”, disse Hahn. E conseguiu. No final, Hahn entregou o carro número 16 para Allam Khodair na 10a posição.

Foi aí que a chuva entrou em cena e selou o destino dos pilotos em Interlagos. Logo em suas primeiras voltas com a Lambo, Khodair teve de parar para colocar pneus de chuva.  Só que um problema na válvula de encaixe do macaco pneumático retardou a parada e minou as chances do piloto tentar brigar por um lugar no pódio.

Com safety car na pista e muita chuva, a prova foi encerada após 20 voltas. A dupla formada por Xandy e Xandynho Negrão venceu a corrida a bordo de um Audi. O Ford GT de Valdeno Brito e Matheus Stumpf ficou em segundo, seguido pelo Corvette de Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.