Grosjean: Kart agora é mais difícil fisicamente do que a F1

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que até mesmo o kart agora é mais difícil fisicamente do que correr na Fórmula 1.

No último fim de semana no Canadá, o pentacampeão mundial Lewis Hamilton afirmou que a F1 costumava ser “um esporte de homem”.

“Às vezes, você faz essas corridas agora e provavelmente poderia disputar mais duas ou três depois. A F1 não deveria ser assim”, declarou ele.

Grosjean, piloto da Haas, concorda. “Recentemente, eu fiz uma corrida de kart com amigos, 125cc com marchas. E fiquei mais cansado do que após um GP”, disse ele ao jornal Ekstra Bladet.

“Por quê? Porque você está forçando o tempo todo. Mas na F1, estamos poupando combustível e também os pneus. Em Barcelona, parecia que estávamos pilotando em 50% da capacidade do carro”.

“Se a corrida fosse como a classificação, nossos pescoços ficariam totalmente acabados no fim. Estaríamos cansados e nosso foco desapareceria. Porém, economizar combustível e pneus constantemente significa que não é tão difícil para nós”.

“Além disso, trazer de volta o reabastecimento nos permitiria andar com apenas 30 ou 40 kg no começo ao invés de 100 kg. Então, seríamos alguns segundos mais rápidos, se não mais, e seria mais difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.