Grosjean: F1 deveria ter pneu experimental como a MotoGP

Romain Grosjean

A Fórmula 1 deveria se inspirar na MotoGP e ter um composto de pneu experimental que mudaria ao longo da temporada, de acordo com Romain Grosjean.

O piloto da Haas e diretor da Associação dos Pilotos (GPDA) acredita que, ao invés de discutir sobre compostos predeterminados, a F1 se beneficiaria tendo um pneu “protótipo”.

“É uma coisa que fiquei sabendo da MotoGP e considero incrível”, disse Grosjean ao site Autosport quando lhe perguntaram sobre o atual debate dos pneus na F1.

“Sou amigo de Fabio Quartararo e perguntei a ele ‘por que vocês usam o pneu duro na classificação quando têm o duro, o médio e o macio?’ Ele disse que o pneu duro é um protótipo, uma nova tecnologia que eles (Michelin) trazem a cada corrida. Não significa que é o composto mais duro, mas é uma nova tecnologia”.

“Nós sabemos que não temos o melhor produto aqui, por que não tentamos isso? Um macio e um médio conhecidos e um terceiro composto com uma nova tecnologia, diferente a cada prova. Nós não precisamos usá-lo se não quisermos. Pelo menos poderíamos desenvolver o produto dessa maneira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.