Glock diz que Virgin pode deixar de se classificar

quarta-feira, 30 de março de 2011 às 16:42

large_copy_copy_copyTimo Glock afirmou que a Virgin pode deixar de se classificar para os próximos grandes prêmios caso não faça melhoras urgentes em seu atual carro.

Durante a pré-temporada do mundial de Formula 1 deste ano, a Virgin estava otimista que o seu carro havia melhorado em relação ao modelo do ano passado, mas Timo Glock e Jerome D´Ambrosio se classificaram na última fila depois de sofrererem com o desempenho ruim do carro.

“Evoluimos em termos de estrutura”, disse Glock. “O trabalho dos mecânicos e dos engenheiros está muito melhor do que no ano passado, mas em termos de performance, na minha opinião, andamos para trás”.

“Os outros deram grandes passos e não estamos aptos a darmos estes passos à frente. Não acreditávamos nisto durante os testes, mas agora é obvio que não estamos onde deveriamos estar. A equipe tem que pensar sobre algumas coisas e fazer mudanças para que fiquemos próximos dos outros. As coisas não podem continuar assim, não é possível”.

Com a volta da regra dos 107% que elimina do grid dos grandes prêmios quem fizer um tempo acima do mínimo permitido pela FIA, o alemão teme que a Virgin pode tomar o mesmo rumo da Hispania, que não se classificou para o GP da Austrália:

“Definitivamente, estamos 105% acima do tempo mínimo, então acho que ainda temos um pouco de margem. Mas se as outras equipes colocarem pneus macios e forem com tudo para o Q1, ai sim estaremos definitivamente encrencados”, desabafou o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.