Gênios da Formula 1

Gênios Brasileiros

fittipaldi

piquet

senna

O que poderíamos falar sobre esses três gênios do automobilismo que já não foi dito? Ayrton, Émerson e Nelson deram nove títulos nas duas maiores categorias do automobilismo mundial ao Brasil.

Elevaram nosso país ao topo absoluto de títulos mundiais na Fórmula 1  ganhando oito vezes. Nenhum outro país, nem a Inglaterra – berço do automobilismo mundial – conseguiu este feito.

O legado que esses três gênios deixaram não tem preço. As alegrias que eles nos trouxeram em incontáveis domingos são inesquecíveis. Fora os recordes dos três – que são impressionantes – a maneira como os conseguiram é o que chama a atenção.

Cada um em sua época, todos eles venceram outros monstros sagrados nas pistas. Émerson nos anos 70, disputou contra Jackie Stewart, Niki Lauda e Ronnie Peterson. Nelson pegou pela frente Gilles Villeneuve, Niki Lauda, Alain Prost e o próprio Ayrton que, por sua vez, também enfrentou Alain Prost e o leão Nigel Mansell.

O que nós do Autoracing tentamos fazer – mostrando um pequeno perfil de cada um deles – é uma celebração ao talento, numa tentativa de agradecê-los pelos momentos de emoção que nos proporcionaram. Nunca vamos esquecer…

Clique na foto de cada um deles para ler as biografias!

Observação: Tanto essa introdução quanto os textos de Emerson, Piquet e Senna foram originalmente publicados aqui no Autoracing em janeiro de 2001, quando o site tinha tinha cinco meses de vida.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.