Futuro de Button na Formula 1 continua incerto

quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 9:18

Jenson Button

O futuro de Jenson Button na Fórmula 1 continua incerto, com a McLaren mantendo sua postura de não abrir negociações com ele até saber o que Sebastian Vettel e Fernando Alonso irão fazer.

Se a McLaren conseguir uma de suas metas, ela terá de decidir qual de seus pilotos atuais será dispensado. Apesar de Button ser um campeão mundial, a forma recente de Kevin Magnussen vem impressionando, e a equipe pode sentir que ele é um prospecto melhor a longo prazo.

Eric Boullier, diretor de corrida, admitiu que a situação não está clara, mas disse que fazer uma escolha tão difícil seria um ótimo problema, pois significaria a contratação de uma grande estrela.

Ao ser questionado se o bom desempenho de Magnussen contra Button está dificultando sua vida quando se trata de uma decisão para 2015, Boullier afirmou: “Ainda não estamos nesse ponto – mas espero que ele dificulte minha vida. Precisamos pensar no que é melhor para a equipe. Faz parte da estratégia que podemos ter nos próximos três a cinco anos, então é algo que temos de levar em consideração”.

As chances da McLaren contar com Vettel ou Alonso em 2015 são mínimas, o que torna provável que contratos de curta duração sejam oferecidos a Button e Magnussen. Entretanto, até conhecerem os planos a longo prazo, Button e Magnussen estão sendo forçados a aguardar, e nenhum deles tem sequer uma oferta firme para o próximo ano.

Quando lhe perguntaram se seus pilotos estão felizes com a situação, Boullier admitiu: “Não. Todos querem saber o que farão na próxima temporada o quanto antes. Entendo isso, mas as pessoas também precisam compreender que passamos por um período de transição. Ron (Dennis) está de volta e eu me juntei à equipe, obviamente há mudanças ocorrendo, é um processo de reconstrução”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.