Fórmula E encerra temporada em Nova York

Fórmula E

Nova York vai sediar a rodada final do campeonato de Fórmula E deste ano, depois que os organizadores da série optaram por não substituir o evento cancelado de Montreal.

As respectivas cidades juntaram-se ao cronograma em 2016/17, com cada evento hospedando duas corridas e Montreal sendo o final de temporada.

A abordagem deveria ser repetida em 2017/18, mas a prefeita recém-eleita de Montreal acabou com o evento, em meio a críticas dos locais, especulações sobre as finanças mal utilizadas e baixa venda de ingressos.

Uma proposta para mudar o evento do centro da cidade para o Circuito Gilles Villeneuve não prosperou, com o local da ilha definido para iniciar um trabalho de reforma imediatamente após o GP do Canadá, em junho.

Como resultado, a Fórmula E não substituirá a rodada de duas corridas, com Nova York agora sendo o final da temporada em meados de julho, e o calendário reduzido de 14 para 12 corridas.

É a segunda grande mudança de calendário na temporada, depois que autoridades trouxeram de volta o evento de Punta del Este para substituir a rodada adiada de São Paulo.

Felix Rosenqvist (Mahindra) atualmente lidera a classificação depois de ter obtido duas vitórias em três corridas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.