Formula E – Bangkok é anunciado como nona cidade no calendário de 2014

Formula E

Bangkok foi revelada como a nona cidade sede do campeonato da Formula E, que faz sua estreia na próxima temporada. A capital da Tailândia também está cogitada para sediar uma etapa da F1 em 2015, depois da aprovação do traçado pelos chefes da categoria. Bangkok se junta a oito cidades que já haviam sido confirmadas, são elas: Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Putrajaya, Buenos Aires e Rio de Janeiro. O anúncio de Bangkok faz com que sobre apenas uma vaga no calendário de 10 etapas do campeonato de carros elétricos.

“Estamos muito satisfeitos de estar aqui, em Bangkok, e temos muito a agradecer ao governo tailandês pelo entusiasmo demonstrado,” falou o chefe da categoria, Alejandro Agag. “Ficamos muito impressionados com o nível de comprometimento da Tailândia com projetos de energia sustentável, e também com o programa automobilístico do país. A Formula E correrá nesta cidade impressionante, que proporcionará um espetáculo maravilhoso ao público e aos turistas,” completou.

O anúncio aconteceu um dia depois da categoria publicar as imagens do novo carro e da confirmação da Renault como parceira técnica.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.