Fórmula E adia agora a etapa de Roma devido ao coronavírus

sexta-feira, 6 de março de 2020 às 14:19

Fórmula E

O E-Prix de Roma foi adiado por causa das preocupações com a saúde e a segurança em relação ao surto do coronavírus, depois que o E-Prix de Sanya na China já tinha sido adiado também no mês passado.

O vírus já infectou mais de cem mil pessoas em todo o mundo e matou três mil, a maioria na China, onde a doença foi descoberta pela primeira vez. Nesta quarta-feira, o governo italiano optou por realizar todos os eventos esportivos até 3 de abril, um dia antes do E-Prix de Roma, à portas fechadas.

Mesmo que a corrida de rua em Roma fosse no dia 4 de abril, os organizadores ainda optaram por adiar o evento, pois não querem arriscar a saúde ou segurança de ninguém, tanto dos torcedores quanto das equipes.

A Fórmula E fez uma declaração sobre o evento, dizendo o seguinte: “Como consequência da emergência sanitária em curso na Itália e de acordo com as disposições estabelecidas no decreto ministerial sobre medidas para contrariar e conter a propagação da COVID-19 no país – que inclui eventos esportivos com grandes multidões e espectadores em estreita proximidade – não será mais possível realizar o E-Prix de Roma no dia 4 de abril de 2020”.

“A Fórmula E, de acordo com as autoridades competentes em Roma, a EUR S.p.A e em conjunto com a FIA e o Automobile Club d’Italia (ACI), trabalharão em estreita colaboração com os parceiros do campeonato e as partes interessadas, a fim de avaliar e rever opções alternativas para fazer o E-Prix de Roma em uma data posterior, uma vez que as restrições tenham sido levantadas”, completou.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.