Fórmula 1 segue na direção certa, diz ex-chefe da Ferrari

Stefano Domenicali

A Fórmula 1 está caminhando na direção certa com seu novo pacote de regras, de acordo com o CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali – ex-chefe de equipe da Ferrari.

Domenicali assumiu seu novo papel como o chefe da empresa de supercarros italiana em 2016, depois que ele foi contratado pela empresa-mãe Audi após sua saída da F1, onde ocupou o cargo de chefe de equipe da Ferrari entre 2008 e 2014.

Rumores da Volkswagen, Audi ou Lamborghini – todos sob a bandeira da Volkswagen Automobile Group – entrando na categoria são bem conhecidos e circulam todo ano, mas nunca se tornou realidade. Mas a VW esteve envolvida em discussões sobre a nova unidade de potência da F1, que deve ser introduzida para a temporada de 2021, juntamente com uma série de mudanças que irão reformular completamente a categoria.

Domenicali acredita que essas mudanças estão indo na direção certa, mas diz que os próximos meses serão “cruciais” para a categoria.

“A Fórmula 1 está em uma fase muito importante de transformação em todos os setores relevantes, desde o comercial até o técnico e esportivo”, disse ele à revista Paddock.

“A Liberty Media, junto com a FIA, está tentando moldar o futuro da categoria, a fim de dar uma direção forte e saudável para os próximos anos desafiadores”.

“Acredito que [a categoria está caminhando] na direção certa e as escolhas que serão feitas nos próximos meses serão cruciais”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.