Fórmula 1 deve cuidar das equipes atuais antes de expandir o grid

Haas

Gunther Steiner, da Haas, acredita que é importante que os chefes da Fórmula 1 se concentrem na lista existente de 10 equipes antes de atender aos pedidos de novos participantes.

Os chefes da F1 estão atualmente trabalhando para definir sua direção futura sob a nova proprietária, a Liberty Media, com planos iniciais para as regras da unidade de potência de 2021 sendo revelados no mês passado, em uma tentativa de atrair novos fabricantes para a categoria.

O presidente da FIA, Jean Todt, confirmou, no início deste ano, o interesse de novas equipes para se juntar ao grid da F1, mas Steiner sublinhou a importância de cuidar do pelotão existente com um conjunto de regras e acordos que funcionam antes de aumentar os participantes.

“Todo mundo ficará um pouco irritado, mas todos devem se comprometer com o bem do grupo”, disse Steiner. “Eu acho que no momento devemos cuidar das 10 equipes que estão aqui. Eu não estou contra novas equipes, mas você não pode misturar tudo”.

“No momento, temos dois grupos, as grandes equipes e as pequenas equipes. Se agora apresentamos também novas equipes, teremos um um terceiro fator que é completamente diferente, porque nós fizemos isso há anos. Por exemplo, como gerenciamos os custos, há uma diferença porque precisamos fazer um grande investimento inicial”.

“Eu diria que vamos concordar entre as 10 equipes aqui e fazê-las funcionar, e depois tentar encontrar mais equipes – não tentar encontrar novas equipes agora porque muitas pessoas agora pensam que podem entrar e ganhar dinheiro imediatamente porque há um novo contrato”.

“Vai demorar um pouco até ganhar dinheiro, então acho que existem 10 equipes sólidas no momento – vamos torná-las ainda mais sólidas ou estabilizá-las, e depois vamos para as próximas duas ou três equipes ou seja o que for”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.