Fórmula 1 definida para quatro demonstrações em 2018

Demonstração em Londres

A Fórmula 1 está preparada para realizar eventos de demonstração ao vivo em quatro grandes cidades da França, Estados Unidos, Brasil e China no próximo ano, como parte dos planos da Liberty Media para aproximar a categoria dos fãs.

A Liberty Media adquiriu a Fórmula 1 em janeiro e tem desejado aumentar o alcance do campeonato, acreditando que seu potencial não foi totalmente explorado pelo anterior proprietário.

Antes do GP da Grã Bretanha deste ano, um evento foi realizado em Londres, com a maioria das equipes de Fórmula 1 e 19 dos 20 pilotos presentes. O ‘F1 Live London’ apresentou sessões de entrevista, música ao vivo e demonstração no coração de Londres, na quarta-feira antes do GP da Inglaterra.

A Liberty Media indicou que estava interessado em realizar eventos semelhantes para 2018 e aperfeiçoar o formato, para melhorar o espetáculo e a experiência para atender os fãs.

Em setembro, os regulamentos ajustados acabaram com a restrição ao uso de carros do ano atual em eventos de demonstração organizados pelo Titular dos Direitos Comerciais. Isso ocorreu depois que as equipes foram forçadas a usar carros com pelo menos dois anos em Londres, com alguns usando máquinas históricas, enquanto a Haas, que só aderiu à F1 em 2016, não pode correr, pois não tinha um showcar.

O site GPUpdate.net entende que quatro eventos semelhantes estão planejados em 2018, como parte das ambições de aumentar o alcance da categoria. Marselha (França), Miami (Estados Unidos), Rio de Janeiro (Brasil) e Xangai (China) estão programadas para sediar os eventos.

Ainda não foram confirmadas datas ou locais específicos nas respectivas cidades, com planos ainda em andamento, embora o evento de Marselha esteja programado para o GP da França.

Marselha é a principal cidade mais próxima do circuito Paul Ricard, localizado a 40 km a oeste, que será o anfitrião do GP da França em junho próximo, após uma ausência de uma década no calendário.

Enquanto Xangai é a cidade anfitriã do GP da China, Miami e Rio de Janeiro estão a uma distância substancial dos locais para os respectivos GPs dos EUA (Austin) e do Brasil (São Paulo).

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.