Floersch: F1 usa pilotos mulheres para “atrair a atenção”

Sophia Floersch

A piloto alemã Sophia Floersch acha que a Fórmula 1 usa com demasiada frequência mulheres apenas para “atrair a atenção”. No Twitter, a atleta de 17 anos de idade, falou depois que o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, anunciou que a “academia” de pilotos da equipe italiana de Fórmula 1 está à procura de pilotos femininas.

Ela disse que as mulheres são vistas com demasiada frequência como meras “coisas de marketing”. Após suas observações, foi anunciado que a “W Series”, somente para mulheres, apoiará os GPs dos EUA e do México este ano.

Floersch disse à Auto Bild: “Tem que haver pessoas que acreditam nas mulheres como pilotos de corridas em vez de apenas chamar a atenção. Já houve algumas mulheres no passado que foram apoiadas pelas equipes de Fórmula 1, mas elas apenas ficaram lá para sorrir e acenar para a câmera”.

“Seria importante que a menina tivesse as mesmas oportunidades e apoio que os meninos, por exemplo, como Mick Schumacher, que também está na academia, e não apenas servindo como um objeto publicitário”, acrescentou ela.

“Não quero falar nada de negativo da Ferrari, mas em geral a forma como as equipes trabalhavam com as mulheres não as ajudou realmente”, prosseguiu Floersch, que foi destaque em 2018 pelo seu acidente horroroso em Macau, e está atualmente à procura de um lugar para 2020. Mas ela salienta que não está interessada na W Series.

“Olha a Jamie (Chadwick)”, declarou ela. “Ela agora tem mais um ano na W Series porque ainda não tem dinheiro suficiente para a Fórmula 3. Então ela perde dois anos em uma série de corridas onde o nível é infelizmente menor do que uma série onde os homens também correm”.

“Precisamos de igualdade de oportunidades”, afirmou Florsch ao jornal Bild. “Sempre foi a minha vontade de ser a melhor e isso inclui vencer os homens na pista. A chance de uma mulher com potencial para categorias mais altas emergir desta forma é muito, muito pequena”, concluiu, referindo-se às iniciativas da W Series e da academia Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.