Firestone pode abandonar a Formula Indy

firestone_indycar_avus_wheelsApós deixar a Formula 1 no final de 2010, a Bridgestone pode agora abandonar também a Formula Indy, onde os pneus Firestone, de propriedade da marca japonesa, “calçam” todos os carros do grid.

A Bridgestone forneceu pneus na F1 de 1997 até 2010, mas resolveu encerrar a parceria para o ano que vem, dando lugar à Pirelli.

A Firestone está presente na Formula Indy (gestão IRL) desde 1998, quando dividia o grid com a Goodyear. Na F1 a marca da águia teve uma vitoriosa passagem do começo dos anos 60 até o início da década de 70. A participação da Firestone na Formula Indy consta dos tempos mais remotos da categoria, coincidindo com o próprio surgimento do fabricante de pneus. Nos anos 90, durante o período auge da extinta CART, os pneus Firestone venceram 6 campeonatos consecutivos, calçando os Reynards Honda das equipes Chip Ganassi e Penske.

O prazo para renovação do contrato de fornecimento de pneus para a Indy venceu no dia 31 de dezembro do ano passado e não foi renovado.

“Definitivamente preocupante, sem dúvidas, preocupante”, disse Randy Bernard, presidente da Formula Indy.

Boatos dizem que a categoria está em nogociação com as marcas Goodyear, Pirelli e Cooper.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.