FIA: Stewart está errado em dizer que a F1 é mal gerenciada

terça-feira, 8 de janeiro de 2013 às 9:00

Jackie Stewart

Um porta-voz da FIA rejeitou a alegação de Jackie Stewart de que a Fórmula 1 é desorganizada e mal gerenciada. Stewart disse que a controvérsia pós temporada devido às bandeiras amarelas no Brasil, que colocou o título de Sebastian Vettel em questão, foi uma prova das falhas da FIA.

“O julgamento das bandeiras amarelas e verdes no Brasil foi certo ou errado, e por que isso surgiria em uma quarta ou quinta-feira?” declarou ele ao jornalista Christian Sylt. “O fato de ter ocorrido é uma enorme demonstração de uma função desorganizada. Todo o mundo está celebrando um novo campeão mundial e então isso acontece em uma quarta-feira. É uma declaração de gerenciamento ruim”.

Porém, um porta-voz da FIA respondeu: “Não foi uma falta de gerenciamento, pois não havia nenhum caso a ser respondido. O controle da corrida não mencionou isso aos comissários, porque não foi considerado um incidente”.

Contudo, Stewart afirmou que a situação iria melhorar se o sistema de alternância de comissários a cada GP fosse substituído e “pelo menos um homem estivesse em todas as provas”.

Ele também comentou o estilo presidencial de Jean Todt, que vem comandando a FIA desde 2009. “Estou surpreso com o silêncio de Todt”, disse Stewart. “Eu esperava que ele tivesse mais presença. Não sei se ele está esperando alguma coisa. Creio que não lhe falta inteligência de modo algum, então deve haver uma razão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.