FIA mantém zona do DRS única para o GP da Inglaterra de Formula 1

quinta-feira, 7 de julho de 2011 às 12:58
f111-silverstone-zona-drs350A FIA decidiu manter uma única zona do DRS em Silverstone neste fim de semana, apesar de ter avaliado a idéia de usar duas áreas no evento.
O diretor de prova da federação, Charlie Whiting, disse em Valencia que a FIA estava analisando a possibilidade de usar uma segunda zona na antiga reta de chegada junto com a atual na reta Wellington para o GP da Inglaterra.
Entretanto, a FIA confirmou que a zona do DRS vai começar 45 metros após a curva 4, com a zona de detecção sendo posicionada 25 metros antes da curva 3.
Com os novos boxes de Silverstone sendo usados neste ano, Whiting também afirmou que vai observar cuidadosamente a entrada do pitlane – porque seu traçado significa que pode ser mais rápido entrar nos pits do que cruzar a linha de chegada se mantendo na pista.
“Os novos boxes são a maior diferença, e a entrada e a saída trazem novos desafios”, explicou Whiting. “A entrada é mais curta do que permanecer no circuito, então teremos de garantir que os pilotos não usem essas mudanças nos pits para ganhar vantagem”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.