FIA GT – No Algarve, Ramos/Vanthoor conquista 4º lugar na corrida classificatória

Cesar Ramos

A primeira parte da missão foi cumprida. Num circuito com características que não favorecem os Audi R8, a dupla da Audi Team WRT, o brasileiro Cesar Ramos e o belga Laurens Vanthoor, conquistou um bom resultado na corrida classificatória da rodada dupla da 5ª. etapa do Blancpain Sprint Series – campeonato mundial de carros Gran Turismo – que está sendo disputada nesse fim de semana, no autódromo do Algarve (Portugal). A corrida foi bastante movimentada, com belas disputas. Ao final, a Lamborghini confirmou seu favoritismo nessa pista, após dominar os treinos livres, a classificação e a corrida de ponta a ponta. A vitória ficou com a dupla Jeroen Bleekemolen/Hari Proczyk (Grasser Racing Team- Lamborghini FLII).

O grid de largada foi definido horas antes da corrida e teve pole da Lambo da dupla Tomas Enge/Roman Rusinov. Ramos/Vanthoor partiram da sexta posição. Logo na largada, Vanthoor assumiu o quinto lugar e durante a corrida resistiu bravamente aos ataques da Mercedes SLS AMG GT3 de Stef Dusseldorp. Assim que abriu a janela de pitstops, Maximiliam Buhk, que ocupava a segunda posição, foi o primeiro a entrar. Vanthoor subiu para quarto lugar e ganhou a posição num erro de Tomas Enge antes de entregar o carro para Cesar. O brasileiro retornou na 4ª. posição e se manteve até o fim.

“Hoje a corrida não foi como esperávamos, largamos em sexto após uma classificação muito competitiva e na corrida conseguimos apenas o quarto lugar. Sabíamos que essa pista não é muito favorável ao nosso carro, mas esperávamos mais. Vamos trabalhar para ajustar alguns detalhes para brigar mais à frente na corrida de amanhã”, disse Cesar. A pista conta com 4.692 metros e 16 curvas.

Com o resultado, a dupla se manteve na 7ª. posição na classificação por pontos, mas diminuiu um pouco a diferença em relação ao sexto. Amanhã, a corrida principal vale muito mais pontos e é quando a dupla pretende cumprir a segunda parte de sua missão, que é recuperar posições na tabela.

Corrida:
1. Jeroen Bleekemolen/Hari Proczyk/ (Grasser Racing Team Lamborghini FLII),
2. Maximilian Buhk/Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3, a 0.819
3.Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 4s061
4.Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), a 10s658
5.Stef Dusseldorp/ Sergei Afanasiev (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3, a 12s626
6.Tomas Enge/Roman Rusinov (G-Drive Racing Lamborghini FLII), a 16s422

Classificação por pontos: 
1 Maximilian Gotz (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 91 pontos
2 Maximilian Buhk (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 75
3 Hari Proczyk/ Jeroen Bleekemolen (Grasser Racing Team Lamborghini FLII), 75
4 Enzo Ide/ Rene Rast (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 55
5.Cacá Bueno / Sérgio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4), 51
6 Dominik Baumann/ Thomas Jäger (BMW Sport Trophy Team Schubert BMW Z4) 45
7 Cesar Ramos/ Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 39
8 Mateusz Lisowski / Vicent Abril (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), 28
9 Nico Verdonck (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3), 25
10 Sergei Afanasiev/ Stef Dusseldorp (HTP Motorsport Mercedes SLS AMG GT3, 23

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.