FIA GT – Jaime Câmara comenta estreia

fiagt11-jcamara-350Dois anos após sua última temporada completa disputada na Fórmula Indy, Jaime Câmara voltou às competições neste final de semana, na etapa de abertura do Campeonato Mundial de GT1, disputada no espetacular circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos.

Correndo pela DKR Engineering ao lado do francês Michaël Rossi, Jaime teve um final de semana de adaptação a bordo do Corvette Z06. A dupla abandonou a primeira corrida disputada neste sábado (26), a Qualifying Race em razão de um acidente ainda na primeira volta envolvendo o tcheco Tomas Enge. Na segunda prova, Câmara foi o responsável pela condução do bólido norte-americano na metade final da Championship Race, e terminou na 13ª colocação. As vitórias ficaram com o Ford GT de Maxime Martin e Frederic Makowiecki na primeira bateria e com o Aston Martin de Clivio Piccione e Stef Dusseldorp.

“Apesar do abandono por causa de uma batida na primeira corrida, achei o fim de semana positivo. Eu estava havia dois anos sem correr e além disso, eu nunca havia guiado um carro que não fosse um monoposto. Então, a adaptação foi muito mais difícil do que eu imaginava. O GT1 e o F-Indy são muito diferentes”, apontou o goiano.

“É questão de tempo, de me adaptar ao carro, aos circuitos. Vamos tentar testar o carro antes de irmos para Zolder. Gostei muito do carro e da equipe, e já não vejo a hora de voltar a trabalhar”, destacou Câmara.

No dia 10 de abril o Mundial de GT1 faz sua segunda rodada dupla, no circuito belga de Zolder. “Já estou ansioso. Gostei muito da categoria, é muito boa mesmo, e vou me adaptar bem. A primeira impressão que tive foi muito boa”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.