FIA confirma a potencial nova equipe de Fórmula 1

Jean Todt

Jean Todt

As suposições sobre uma possível 11ª equipe entrando na Fórmula 1 aumentaram nesta quarta-feira quando um novo nome foi registrado na Grã-Bretanha e a FIA confirmou.

Houve rumores durante várias semanas de que os novos concorrentes estavam pensando em se envolver em corridas de Grand Prix, mas nenhum plano firme havia sido revelado.

Uma atualização do registro da British House Companies já revelou a renomeação de uma empresa como China F1 Racing Team Limited.

A empresa, anteriormente chamada Bronze Fortune Limited, é dirigida por um advogado francês chamado Michael Orts, que competiu em corridas de carro esporte na Europa e na América.

Pouco se sabe sobre os planos e Orts não estava imediatamente disponível para comentar se era uma tentativa séria de entrar no grid.

Falando em Genebra na quarta-feira, o presidente da FIA, Jean Todt, confirmou que havia sido abordado por algumas pessoas em relação a uma futura entrada.

“Sempre há rumores, mas tivemos algum interesse de algumas equipes”, disse Todt.

Quando solicitado a dar mais detalhes sobre o número, Todt disse simplesmente: “Não há muitos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.