FIA busca 12ª equipe de Formula 1 para 2015

Fórmula 1

A Fórmula 1 está buscando uma 12ª equipe.

Com a HRT tendo abandonado a categoria no final da temporada 2012, a FIA lançou nesta quinta-feira um “processo de seleção” visando encontrar uma nova equipe “a fim de participar em um nível competitivo” a tempo para 2015 e 2016.

Em uma declaração de mídia, a FIA disse que as expressões de interesse serão encerradas no dia 3 de janeiro. Um documento em anexo afirmou que a taxa de inscrição completa será de 130 mil dólares.

“Os interesses gerais do campeonato a longo prazo irão determinar quais candidatas serão selecionadas”, acrescentou a declaração.

A FIA disse que vai considerar “a habilidade técnica e os recursos” das interessadas, e a capacidade de “levantar e manter fundos suficientes”.

“Uma decisão será tomada no dia 28 de fevereiro de 2014”, acrescentou a FIA em seu documento chamado “pedido por expressões de interesse”.

“No caso de nenhuma candidata ser considerada adequada pela FIA e pelo detentor dos direitos comerciais, nenhuma equipe adicional será selecionada”, afirmou a carta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.