Ferrari vai construir nova fábrica de Formula 1, segundo relato

Ferrari

A Ferrari está planejando construir uma nova fábrica de Fórmula 1 em sua sede em Maranello, relatou o jornal alemão Bild. O correspondente Frank Schneider disse que é um “grande projeto” visando acabar com o jejum de seis anos sem título da Ferrari.

O Bild afirmou que a nova fábrica terá três andares para acomodar os 700 funcionários da Ferrari que trabalham exclusivamente na equipe de Fórmula 1.

O desenvolvimento seria uma adição ao túnel de vento totalmente renovado da Ferrari e ao novo simulador. Schneider disse que a fábrica ficará pronta em um ano.

Segundo o Bild, as novas instalações da Ferrari poderiam convencer Sebastian Vettel a sair da Red Bull. Porém, Helmut Marko acredita que o alemão ficará onde está.

“O contrato de Sebastian é bastante longo”, declarou ele à Speed Week. “E enquanto nós lhe dermos um carro competitivo, ele não tem razão para trocar de equipe. Sebastian quer vencer, e não estar em uma equipe porque ela é famosa”, insistiu Marko.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.